A garota do lago



A garota do lago

Autor: Charlie Donlea

Gênero(s): Ficção, Mistério, Suspense, Suspense psicológico, Policial processual

Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. ...E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Resenha: Esse livro fez eu me apegar pela história de primeira, tive uma leitura fluida.

Vamos lá...
    No começo do livro já me apeguei por Becca e Kelsey, e como a jornalista se sentiu ligada a garota morta. Confesso que me apaixonei por livros que começa com o crime, vou trassando as pistas, e as possibilidades de suspeitos.
    Tinha no grupo de amigos da faculdade, Becca, a amiga dela Gail, Brad, e Jack.
    Brad e Becca se encontraram por todo o verão, e passaram as madrugadas conversando, até que rolou um beijo. Para Becca foi apenas um beijo de curtição entre amigos, mas para Brad era mais do que isso, foi ai que tudo começou.
    Nesse meio tempo, Becca estava se encontrando com Jack e se apaixonaram. Brad quando descobriu que os bilhetes e o beijo não queriam dizer nada, tentou se matar, saiu da faculdade e nunca mais viram ele. Quando começou esse enredo já era o meu suspeito número um, o que fiquei feliz, em descobrir o culpado já no começo. 
    A partir desse episódio, Brad sumiu da faculdade e da vida dos amigos, mas sabia Becca que era o começo do seu fim, Brad foi morar em uma cabada na mesma cidade que Becca, tinha a sua casa de veraneio. Nessa cabada ele colocava fotos dela, seguia ela para todos os lados, até ter a sua chance.
    O que gostei e me chamou atenção foi, o jeito como o autor colocou os três jovens no enredo, os dois meninos não foram colocados como suspeitos, não podiam suspeitar do seu namorado porquê no mesmo dia ele morreu em um acidente de avião, sobrava apenas um.
    No final Brad tirou a vida da garota e a sua.
    
    Por último deixou um bilhete antes de se enforcar.
   ¨Só fui para conversar. Eu a amava. Apesar de tudo o que ela fez¨
    
    Agora fica a reflexão. Devemos culpar os outros por coisas que nós criamos? Devemos cobrar um sentimento que apenas nós temos?

    


Um abraço!

Comentários