A mulher enjaulada


A mulher enjaulada

     Autor: Jussi Adler- Olsen

     Gênero: Ficção, mistério

    Sinopse: No auge da carreira política, a bela e reservada Merete Lynggaard desaparece. As investigações que se seguem não rendem muitas informações à polícia, levando ao arquivamento do caso. Passados alguns anos, o detetive Carl Mørck, responsável pelo recém-criado Departamento Q — uma seção para casos importantes não solucionados — é encarregado de descobrir o que, afinal, aconteceu a ela. Então, com seu assistente, Assad, ele inicia uma busca pelos rastros desse mistério e, para isso, Carl precisa vasculhar o passado de Merete, guardado a sete chaves, para descobrir a verdade. Mais de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo. Primeiro livro da série do Departamento Q.

    “Um fenômeno de vendas em vários idiomas... Um livro denso e perturbador.” 

    Resenha: Eu simplesmente amei o enredo, e como a história se desenrolou. Esse é o tipo de livro que você fica até o último minuto tentando descobrir o culpado, faz com que ficamos mais envolvidos na história.
     
     Vamos lá...

    Comecei nessa quarentena, a me interessar por livros de crime policial, o que no começo das minhas leituras não imaginava gostar tanto.  Esse foi um dos livros que me fez entrar na história e buscar o culpado, o que não foi fácil. Fui acompanhando junto com o detetive Carl, o desenrolar desse caso. Ficava em agonia pela Marete me perguntando se iria sobreviver.
   No começo não consegui me ligar ao personagem Carl, mas no desenrolar comecei a investigar com ele, fui me ligando aos poucos, pois vi que no meio de tantas dificuldades de saúde pelo seu último caso, família conturbada, e não é bem visto pelos colegas e chefe, conseguiu superar-las, e investigou até o último para salvar Marete.
    Durante a leitura dá para perceber que ela tem um segredo. Ela era cheia de conquistas, o que me confundiu muito na investigação, pois muitos poderiam querer o seu fim.
   
    Porque sequestraram ela?
  No meu entender, ela apenas estava na família errada. Quando Marete era mais nova, aconteceu um acidente, onde morreu seus pais e o irmão ficou deficiente.  Mas no outro carro, sobreviveu apenas um menino e seu mãe, eles culparam Marete pelo que aconteceu, pela falência da família, e a morte dos parentes. Tem uma crítica  ao voto nos políticos, e ao departamento Q também, pois, foram colocados dois funcionários em uma peça com diversos casos com detalhes que foram abafados, com o intuito que eles não iriam conseguir pela falta de recursos.
   Marete cuidava do irmão, e quando foi fazer uma viagem com ele, os sequestradores viram como uma oportunidade para sequestrar, pois a policia iria colocar a culpa no irmão e não neles neles.

   Um vídeo muito bom do lançamento. 
   Acesse o link- A mulher enjaulada em vídeo

 A Mulher Enjaulada, de Jussi Adler-Olsen – Cooltural

     Um abraço!
    
    
    












    
    
    

Comentários