Cartas de amor...

 Cartas de amor...


Aurora: Tânia Duarte 

Você faz eu escrever esses poemas

com sentimento.

O sentimento de querer 

te ver e não poder.


São apenas cartas de amor,

que não posso te mandar

e nem entregar

uma flor.


Não quero que pense

que era clichê,

nem pense

que quero cachê.


Posso falar

dos teus olhos, 

do teu sorriso,

ou das lembranças de você comigo.

Posso começar,

quando nos conhecemos.

De quando nos falamos,

dos sentimentos que nunca contamos.

                (Apenas eu sentia)


Posso começar,

com as lembranças.

Quando me olhava

e tudo parava.


Te imaginar comigo ao acordar,

com um café da manhã.

Que vejo nos romances da TV.

Será que um dia vamos ser?

Um casal eu e você?

            (Talvez seja um pouco clichê)

...

O teu sorriso

È difícil resistir,

com o teu sorriso bobo.

Gosto do teu cabelo

de trança, raspado e solto.


A simplicidade que não se desfaz,

a ¨beca¨ é a nossa piada interna,

e a lembrança do teu sorriso, 

naquele ônibus me satisfaz.


Todas as manhãs, não podia faltar.

o quiche de calabresa para 

acompanhar o café,

e a beleza do teu olhar.


Um sentimento de saudade,

que vale a pena.

Dar valor para as coisas

simples e pequenas.

...

O teu olhar...

Na base do teu olhar,

eu encontro um momento singular.

Único e que me tira o ar, 

um sentimento peculiar.


O teu olhar, 

faz eu voar,

sem sair do lugar,

e para o tempo quando te vejo passar.

              ( Ainda estou presa nessa gaiola)


O teu olhar,

faz eu querer afundar

no oceano só para achar,

o que me fez apaixonar.


O teu olhar,

faz eu viajar em um realidade.

No qual, todas as minhas

fantasias se tornam verdade.

             (Todos os dias ao seu lado)

...

Prova de amor...

Essas rimas,

são uma prova de amor.

Que não posso te mandar,

mas posso compor.


Sua voz

é uma melodia,

é uma canção.

Que imagino ouvir todo dia.


É inacreditável,

o quanto você é amável.

A sua lembrança é inesquecível,

o meu amor por você é visível.


Quero te levar para Paris,

igual a um romance de filme.

Quero te amar,

todos os dias, te encontrar 

e colocar nossa música para bailar.

...

Não pensava em mais nada...

Quando todos a nossa volta,

falavam que parecíamos um casal,

eu não demostrava,

mas eu gostava.


Gostava do jeito que tudo 

aconteceu naturalmente.

Mas fiquei triste,

quando acabou posteriormente.


È claro que fui obrigada 

a escrever aquele poema.

Sempre tentei chamar a tua atenção

para coisas que você ama.


Fiquei triste quando você foi,

mas não imaginava,

que estava apaixonada,

ao ponto de não pensar em mais nada.

...

Como te descrever?

Uma mulher empoderada, 

linda e inteligente.

Que não tenho palavras 

para te descrever totalmente.


Uma mulher,

que para descrever. 

Preciso passar horas

a escrever.


Quando falei que queria você,

você pensou:

Que era mais uma pessoa que eu tinha me apegado.

                             (Você me conhece.)

Só para você posso fazer um poema, 

para mais ninguém.


A imaginação está perto da realidade,

a diferença é que a imaginação,

é a nossa busca,

pela nossa realidade em perfeição.

...

Basta você querer...

Será que quando 

eu olhar para o mar, 

vou lembrar

ainda em te amar?


Passar às manhãs escutando,

 ¨Anos luz¨ eu quero te encontrar.

Essas lembranças estão me 

enlouquecendo, mesmo que eu não queira.


Queria estar vendo

o pôr do sol em Copacabana, 

nesse momento.

Estou te querendo a um tempo.


Sim, imagino todas

essas coisas com você,

de mãos dadas.

   (Basta você querer.)


Fim...









Comentários