A mulher na cabine 10

 


Autora: Ruth Ware

Gênero: Romance, mistério, suspense, romance psicológico 

Sinopse: Há um assassino a bordo do Aurora Boreal. Mas como detê-lo quando ninguém acredita em sua existência? Lo Blacklock, jornalista de uma revista de turismo, é vítima de uma invasão domiciliar. Embora tenha saído praticamente ilesa da ocorrência, ela agora tem dificuldades para dormir e vive à base de ansiolíticos. Nesta fase conturbada de sua vida, Lo recebe um convite da revista em que trabalha para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio, o Aurora Boreal. Uma ótima oportunidade para ser promovida e, quem sabe, se recuperar do choque sofrido. O cenário no interior do Aurora é fascinante: cabines luxuosas, jantares esplêndidos e convidados elegantes. No meio de uma noite, no entanto, Lo acorda com um grito, corre para a janela e vê o que lhe parece um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. Mas os registros mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que não falta ninguém da lista de passageiros. Lo se recusa a duvidar de seus próprios instintos e começa uma investigação para encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um assassinato. Exausta, abalada emocionalmente e desacreditada por todos os passageiros, que seguem viagem como se nada tivesse acontecido, ela precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou se convencer de uma vez por todas de que está presa em um navio com um assassino à solta. Em um cenário claustrofóbico e inquietante, A Mulher da cabine 10 é um mistério clássico na tradição de Agatha Christie, capaz de manter o leitor atento até a última página, e que estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo.

Resenha: Olá pessoal, vamos para mais uma resenha...

    Nesse livro vamos descobrindo junto com Lo o que aconteceu na cabine 10. Eu confesso que fiquei muito ligada a Laura, ela é um ser humano, então tem diversos conflitos internos, mas para sobreviver ela tem que vencer esses medos. Eu fiquei muito aflita durante a leitura, Laura têm um excesso na bebida, mas não foi trabalhado no livro.


¨Todos nós temos demônios dentro de nós, vozes que sussurram que não somos bons¨

    Nessa obra eu confesso que desconfiei de ¨todos¨, claro menos do marido de Laura, eu gostei muito de como é trabalhado o conflito dela entre fazer o trabalho e investigar, é muito irônico, pois o trabalho dela de jornalista também como jornalista é investigar. Laura já estava traumatizada com o arrombamento em sua casa, então foi no Aurora para relaxar, mas foi o contrário.

    Teve momentos no começo da leitura que eu achei que estava muito parada no mesmo lugar, fora isso eu gostei bastante e vale a pena ler. 


 A mulher na cabine 10 foi minha última leitura, eu amei demais encerrar o ano com essa obra muito bom e com um final melhor ainda.

Depois que ingressamos no meio do livro, não tem mais como parar de ler, é só acontecimentos que você quer ler mais para saber o que vem a seguir.


Espero que tenha gostado, deixe nos comentários o que achou.


Um abraço!

Comentários