Jantar secreto


 Autor: Raphael Montes 

Gênero: Ficção

Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. A partir daí, eles se envolvem em uma espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos e grã-finos excêntricos, e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Resenha: Essa história me pegou desprevenida em todos os sentidos.

    Conhecemos Dante o protagonista, Leitão, Miguel e Hugo, eles saem da cidade do interior para ganhar a vida na cidade grande, todos com sonhos, menos Leitão, um cara solitário com seu mundo paralelo, isso me deixou intrigada, entretanto Raphael Montes consegue fazer tantas voltas em nós, que no final percebemos que desconfiamos de todos.
    Quando avançava um pouco na história, ficava mais intenso por saber que eles tratavam a carne de gaivota(carne humana) como mercadoria, mas ao mesmo tempo todos os personagens inclusive Dante poderia ser a carne do próximo jantar.
    Preciso comentar sobre as referências  de músicas trabalhadas nesse livro, principalmente na cena decisiva principal, enquanto as pessoas se debatem a música continua suava. Raphael Montes tem o talento de nos proporcionar mesmo em cenas de suar frio, coloca referencias leves em volta, o que fica mais macabro ainda.


    A narrativa é em primeira pessoa e a leitura é fluida, difícil de largar o livro para fazer qualquer coisa, ficava ansiosa, imaginando querendo saber, qual seria o fim de tudo aquilo? 
    Eu fiquei me perguntando como uma pessoa poderia ver um corpo, ter tanta facilidade e naturalidade para tratar de um corpo. O autor foi deixando pistas ao longo da história, quando eu desconfiava de Leitão e Cora, logo em seguida já achava que não tinha sentido, mesmo a história de sua mãe, mas quando a mãe de Dante comentou sobre as carnes de caminhoneiros para o Leitão, não tive dúvida que tinha alguma coisa sobre ele. 

    Eu recomendo demais ¨Jantar secreto¨ e também ¨Uma mulher no escuro¨
       👇

    Resenha: Uma mulher no escuro

    Um abraço!

Comentários