A princesa salva a si mesma neste livro

A princesa salva a si mesma neste livro

Autor: Amanda Lovelace

Gênero: Poesia

Sinopse: Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI. A princesa salva a si mesma nesse livro, da Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial ¨ Outros jeitos usar a boca¨, de Rubi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (“A princesa”, “A donzela”, “A rainha” e “Você”), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

    Resenha: Por muitos meses esse livro me chamou atenção, por ser um título de empoderamento e superação. E quando resolvi ler, li em menos de uma tarde. Com os seus versos, ele nos toca, portanto quando lemos, podemos e devemos aproveitar cada palavra. 

    Ele nos mostra a evolução, e como a autora se salva nessa história, trata diversos assuntos em sentido de poesia, e indiretamente, faz nós ficarmos refletindo. Vamos acompanhado a infância, passando pela adolescência chegando na fase adulto, evidenciando os seus traumas, mas também principalmente suas superações.

    A mensagem que ficou para mim, é que nós podemos ser nossa própria solução, seja você o amor da sua vida, antes de qualquer coisa, e não aceite menos do que você merece.

    


 

Comentários