Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

 


Autor: Igor Pires da Silva 

Gênero: Poesia, romance contemporâneo 

Sinopse: O LIVRO DE FICÇÃO MAIS VENDIDO DE 2018


Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.


Link para comprar: Na amazon

Resenha: Olá pessoal, vamos para mais uma resenha.

    Esse livro eu já tinha visto,  confesso que não me interessou de primeira. Mas em uma conversa com uma amiga, ela me indicou, então resolvi ler. 
    Fala das diversas formas de amor, e qual o afeito dele nas nossas vidas. Eu me senti muito bem representada, na parte do amor pela escrita, e o quanto ela nos causa uma sensação de alívio. Poder através dela, transportar tudo para um papel, com isso, tudo aquilo que estava preso, toma forma e transborda até outra pessoa, influencia a mesma, a se identificar, refletir e apreciar. Saber que ela não está sozinha, outras pessoas passaram e passam todos os dias, amar demais não significa que você está errado, talvez não era o momento e nem à hora.



    Em determinado momento da leitura, eu senti que uma representatividade LGBT-QI+, muito forte. Isso me influenciou, e também a escrita que é muito acessível, fluida e que cativa o leitor. 
    Foi o primeiro livro nesse tema que eu li, o mais perto foi A princesa salva a si mesma neste livro, e ler um livro sobre amor, amor próprio, e às outras diversas formas de superações, foi uma experiência leve, mas profunda, necessária e faz refletir, sobre nossos atos, escolhas e sentimentos.
 

  Espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que acharam, para podermos conversar, eu super indico o livro. 

    Um abraço!
    


Comentários