Cemitérios de dragões

Cemitérios de Dragões (Legado Ranger Livro 1) eBook: Draccon, Raphael: Amazon.com.br: Livros


 Legado ranger- cemitérios de dragões

Autor: Raphael Draccon

Resultado de imagem para rafael draccon
    Raphael Draccon, pseudônimo de Rafael Albuquerque Pereira, é um escritor e roteirista brasileiro de ficção, conhecido principalmente pelos livros da trilogia Dragões de Éter e pela série O Escolhido, do serviço de streaming Netflix. Atualmente reside em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Gênero: Literatura fantástica, ficção de aventura

Sinopse: Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão. Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda. Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas. Um hacker brasileiro descendente de orientais. Um dublê francês mestre em Parkour. Cinco realidades distintas. Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos. Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal. Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração. Do autor da série Dragões de Éter, Cemitérios de Dragões é o primeiro livro da trilogia Legado Ranger.

Resenha: Confesso que eu comecei a coleção pelo livro dois- Cidades de dragões, o que perdeu a graça um pouco porquê tinha alguns spoilers, mas não atrapalhou a leitura.
    Amei a personagem Ashanti, um mulher guerreira e uma representatividade, o que é muito difícil ver em livros. Mostra a dificuldade no país onde nasceu, fruto de um estupro o que era muito comum em Ruanda. 
  O primeiro livro é pra descrever a vida dos 5 selecionados nessa dimensão desconhecida, fiquei muito aflita com a escravidão das raças, e claro com muita raiva dos demônios que faziam isso.
    Também nos conta a vida de cada um, E incrível como nenhuma ponta fica solta na história, senti que o autor descreveu muito sobre as dimensões o que não deixa nenhuma duvida, mas também ficou um pouco cansativo, foi a primeira vez que li sobre dragões, uma experiencia nova para mim. Senti que desde o começo tinha uma química entre Derek e Amber, mas demorou bastante para acontecer alguma coisa.
    Pensei que quando lesse ia ser igual ao seriado Power Ranger, mas o autor veio com uma ideia totalmente diferente, a única coisa que achei parecida, foi o Ranger vermelho, mas de resto é cheio de surpresas.
    A escrita do livro é muito boa, o que faz muita diferença na hora de ler.

Um abraço!

Comentários