Querido John


Querido John

Autor: Nicholas Sparks

Gênero: Romance, Ficção, Romance de amor



Link: Biografia do autor.

Sinopse: Nicholas Sparks, autor número um de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. "Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah.

Resenha: Olá pessoal, hoje vou fazer a resenha do Querido Jonh, um livro tão fascinante, e tão rico em questão de enredo e personagens. Já tinha ele a um tempo, mas não tinha lido, pois já tinha visto o filme. Mas já que passou tanto tempo, não lembro mais do filme, então resolvi ler o livro.
   
     Vamos lá...
    Ao longo do livro vamos acompanhar a vida de John. Ele têm dificuldade em se relacionar com o pai,  por conta disso, e por causa de ter terminado um romance, percebeu que a sua vida estava muito parada, então resolveu se alistar. Com isso, ele passa pouco tempo com o seu pai, só nas férias, ele não entende o porque de seu pai não interagir com ele, mas não dá muita importância,  segue empurrando a vida.
    Certo dia, em uma das férias, ele resolve ir para a praia, e surfar o que ele gosta bastante. Então ele vê a bolsa de uma moça cair na água, e vai pegar. Uma coisa que eu não gostei, é que na capa do livro, colocaram os personagens do filme, e no livro o autor descreve a moça como morena, o que fica difícil ignorar que na capa ela está loira, então já tinha formado a personagem.
    Vamos acompanhar a vida desse casal, que por um gesto de gentileza eles se aproximam. Mas como John em duas semanas têm que voltar para o quartel, isso é um problema para os dois, já que eles se apaixonam a primeira vista, e é muito difícil se despedir. Mas eles se mandam cartas, se telefonam, mas não é a mesma coisa que estar presente.
    Na primeira vez que ele tirou licença, eles já brigaram, mas nunca deixaram de se amar. Quando eles iam se encontrar a terceira vez, não deu, pois os EUA entraram em guerra com o Iraque. Então ele precisou se alistar mais 2 anos.
    Isso enfraqueceu o amor deles, então Savannah manda uma carta, que muda tudo. Onde se despede e rompe o contato.
    Jonh passa muito tempo, pois não vê motivo para voltar. Apenas voltou para visitar seu pai, um dia tevê que tirar lisença para cuidar de seu pai, pois ele teve um infarto, Jonh precisou arrumar uma clinica para deixar seu pai e voltar para o quartel, nesse tempo, John estava mais próximo do seu pai do que nunca, e graças a Sabannah que conseguiu diagnosticar o que seu pai tinham, ele conseguiu lidar melhor. Semanas depois seu pai faleceu,
    Então John foi obrigado a voltar para a cidade, nisso se depara com Savannah casada, só que seu marido está em um hospital com um câncer de pele. Jonh vai visita-lo, o seu marido é Tim, um cara legal que era o melhor amigo de Savannah no passado. é claro que Jonh fica arrasado por Savannah estar casada pois nunca esqueceu ela. Mas fica comovido com o amor dos dois. Tim precisa de um tratamento, mas eles não têm dinheiro suficiente.
    Como Jonh ficou tão comovido com o amor, mesmo largando seu grande amor, decide deixar Savannah e vender as moedas que ficaram de herança do pai, para pagar anonimamente o tratamento de Tim.
    Um livro tão lindo, que fala de amor verdadeiro, de autismo, de amor, superação e de carinho. 

    Vou deixar o link do filme, que foi adaptado em 2010.
   
     Filme, Querido John
   
     Vale muito a pena ler!!
    
    Abraço!!


 

Comentários