A volta ao mundo em 80 dias

 


A volta ao mundo em 80 dias

Autor: Júlio Verne

Júlio Verne – Wikipédia, a enciclopédia livre

    Júlio Verne (1828-1905) foi um escritor francês ao qual muitos críticos creditam a criação do gênero ficção científica. Filho mais velho de um advogado de Nantes, no interior da França, começou a carreira literária influenciado pelas obras de Alexandre Dumas e Victor Hugo. Pesquisador voraz e dono de uma fértil imaginação, logo alcançou a fama com suas descrições de viagens e seus constructos fantasiosos. Em suas obras, chegou a predizer avanços científicos que só se tornariam reais décadas após sua morte, como o submarino moderno, que aparece em Vinte mil léguas submarinas, e a viagem espacial de Da Terra à Lua.

Gênero: Ficção de aventura.

Sinopse: Uma das obras mais conhecidas e impressionantes de Júlio Verne, A volta ao mundo em 80 dias é um divertido romance de aventura. Entretanto, é também um registro acurado do conhecimento do autor sobre a geografia – por meio de maravilhosas descrições das paisagens e cidades ao redor do globo – e a mecânica – explorando, em detalhes, o funcionamento dos vários meios de transporte utilizados pelos personagens. A jornada do metódico lorde inglês Phileas Fogg e de seu destemido criado Passepartout começa com uma inesperada aposta em um clube de cavalheiros londrino. Mas como completar uma volta na Terra em 80 dias? – eis o grande desafio dos heróis da trama. As estratégias de Fogg levam a dupla a enfrentar fanáticos religiosos no interior da Índia, tormentas marítimas a caminho do Japão e até tribos indígenas nos Estados Unidos. Obra-prima do pai da ficção científica, este é um clássico da literatura para todas as idades.

Resenha: Esse livro foi da quarentena, e eu amei a história e o autor. 

Vamos lá...
    Esse é um livro no qual, me aventurei muito junto com o Phileas e Passepartout. Porém eu tive uma relação de amor e ódio com Phileas, no começo ele demitiu um criado por se atrasar alguns minutos, o que já não gostei. 
A volta ao mundo em 80 dias
    Essa edição do Júlio Verne, é um pouco antiga, com o português desatualizado, mas não atrapalhou em nada a leitura. Esse livro já teve diversas edições, até em quadrinhos.

Júlio Verne - A volta ao mundo em 80 dias (HQ)*****

    Mesmo sendo de aventura, teve um romance no meio da história o que gostei bastante, em uma de suas paradas, salva uma mulher de um ritual e leva-a junto, no qual a mulher se apaixona por ele.
A Volta ao Mundo em 80 dias: 13 lugares por onde Phileas Fogg passou

    Durante a leitura fiquei aflita, pensando que ele iria ser preso, que não iria conseguiria, porque ele fez a aposta, por causa de um homem que roubou um banco, dai surgiu a conversa entre eles, de como o ladrão conseguiria dar a volta no mundo, então Phileas disse que conseguiria em 80 dias, ele fez em 78 dias.

    Um abraço!

Comentários