Eu sou Malala

 


Eu sou Malala

Autor: Malala Yousafzai, Christina Lamb
Há 5 anos, mundo conhecia a história de Malala Yousafzai | HuffPost Brasil

    Malala ficou conhecida mundialmente após ser baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola em outubro de 2012, quando tinha 15 anos. ... Em 2014, por conta do seu engajamento para garantir o direito à educação das mulheres, Malala se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos. Com 22 dois anos, é formada em filosofia, política e economia em oxford.
Christina Lamb - Wikipedia
    Christina Lamb OBE é uma jornalista e autora britânica. Ela é a principal correspondente estrangeira do The Sunday Times. Lamb ganhou quinze grandes prêmios, incluindo quatro British Press Awards e o Prêmio Europeu Bayeux-Calvados para correspondentes de guerra.

Gênero: Biografia

Sinopse: ”Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida.

Resenha: Me interessei pela história da Malala o ano passado, por pesquisar para um trabalho, já tinha escutado a história dela, mas não tinha parado para ler o livro, mas me apaixonei logo que comecei.
dia internacional da mulher mensagem inspiradora malala yousafzai
    Malala, foi resistência ao Talibã, para ir estudar tinha que ir escondida, mas nunca desistiu, achava injusto quando os seus parentes eram divididos em gêneros, enquanto as mulheres ficavam na cozinha, os homens conversavam sobre política, o que é comum em sua cultura, as mulheres serem analfabetas.
    O que me surpreendeu lendo esse livro, é que o pai de Malala foi o grande incentivador para ela falar sobre a importância da educação. O que não tinha visto em nenhum lugar sobre.
   
    Lute pelos teus planos e sonhos!
    
Educação-Frase-Uma criança, uma professora, uma caneta e...-Malala Yousafzai

Um abraço!

Comentários