O roubo

Eu amo quem sou, tanto quanto amo a vida livre e desprendida que levo. Já Filipe ama a rotina enraizada que construiu.
( Joana Lancaster)


O roubo

Autor: Paola Aleksandra

    É administradora por formação e blogueira por paixão. Também é criadora do Livros & Fuxicos, fã assumida dos bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate. É autora dos romances Volte para mim, Livre para recomeçar e Reflexos do passado.

Gênero:  Novela, romance, romance histórico.

Sinopse: Joana Lancaster faz parte de uma extensa e famosa linhagem de piratas. Desde que a mãe faleceu e a jovem decidiu viver com o pai nas mediações de um navio, o mar passou a ser seu único refúgio. Contudo, o futuro livre que havia imaginado transformou-se em um pesadelo quando Napoleão III assinou um acordo que extinguiu sua profissão. Proibida de viver como pirata, Joana transformou-se em uma ladra contratada pela nobreza. Trabalhando para sobreviver e não mais por prazer, ela nunca mais foi a mesma.
    Cansado de ser ofuscado pela má reputação de sua família, Filipe Bourbon decidiu casar-se com uma jovem pura e honrada. A celebração impessoal do noivado revelou marcas do passado que ele gostaria de esquecer e, em um ato impensado de rebeldia, Filipe expôs em público uma das relíquias mais cobiçadas de toda a Europa: a famosa e amaldiçoada               Máscara Branca. E, a partir de então, virou alvo de habilidosos e engenhosos caça-tesouros.
    Joana passará semanas planejando como roubar a máscara de Sir Filipe Bourbon e, em uma  única noite, descobrirá que é impossível roubar o que lhe é oferecido de bom grado.
Entrega, paixão e mistério rodeiam o enlace de um lorde quebrado e de uma pirata obstinada em O Roubo.


Resenha: Eu li essa novela e vim correndo escrever essa resenha, pois não estou sabendo lidar com essa história, com a Joana, e quero compartilhar com vocês o mais rápido possível.

Vamos lá...
    Eu queria muito ler um livro da Paola, acompanho o canal e o blog dela, no qual tenho influencia.
    Eu fiquei apaixonada pela Joana, uma mulher forte, que sabe o que quer, faz de tudo pelo  pai e seu navio, e que fica com a lembrança da mãe no qual perdei 15 anos antes, mas que ficou o legado do amor de seus pais, que mesmo com a dificuldade de sua mãe querer morar em terra firme e seu pai se aventurar pelo mar, isso nunca impediu o amor deles, e também eles respeitavam a decisão do outro.

¨ Para mim, isso que é amor: soltar e não aprisionar¨
    
    E em nome da família Joana vai em uma última missão em nome de futuro de seu pai e se seus companheiros, e o que apenas têm que fazer, é pegar uma máscara de um lorde.
    O que mais gostei e o que me envolvei foi a garra e a determinação de Joana para fazer o que quer.

¨De fato, tolo é o nome dado para todos aqueles que não acreditam na força de uma mulher¨

    Mas quando pensa, que apenas conhecei um homem elegante em um bom acaso de ajudar um menininho, com o seu animal de estimação, se depara com Filipe em sua frente, justo no momento que sentiu a sua nuca arrepiar e o coração acelerar por aquele homem. Agora ela têm duas opções, se entregar ou continuar com a missão.

¨De uma forma ou de outra serei acometida pelo fracasso até o final da noite. Preciso da máscara, mas, se for sincera comigo mesma assumiria que também desejo o homem por trás dela.
       
    Joana vai entrar nesse dilema, mas que resolve não ficar com nada, nem com a máscara e nem com o grande amor de sua vida. Dez anos depois ela se acostumou a lidar com a dor de não ter o seu amado, mas que ganhou o grande presente, uma filha com o nome que o Lorde falou que colocaria em sua filha.
     Eu amei como a Paola colocou essas frases tão profundas, frases que fazem refletirmos e entrar a fundo na personalidade da Joana. 
    Quero dizer que a escrita é tão boa quanto o enredo, nunca tinha lido uma novela, mas que não me arrependo. Estou ansiosa para a continuação que já foi confirmado que vai ter.




    Por último quero dizer que acompanho o canal da Paola, o que é tão maravilho e que faz nós sairmos com os corações quentinhos, têm o dom de fazer nós se sentirmos próximos à ela. O blog, no qual me inspiro para escrever o meu, pois independente de quantas pessoas estão vendo, influencie o máximo de pessoas a ser leitores. e entrar nessas aventuras.
    Vou deixar aqui o link do blog e do cabal Livros e fuxicos.
    - Link do blog.

    - Link do canal

    Um abraço!


    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bruxa não vai para a fogueira neste livro

Olhos d´ água

A mulher na janela