Um passe de mágica

Um passe de mágica 
 
Autor: Agatha Christie

Gênero: Policial, literatura estrangeira.

Sinopse: As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas inseparáveis de Miss Marple desde os tempos de colégio. Por isso Ruth não hesita em compartilhar com a adorável investigadora seus piores pressentimentos – Carrie estaria correndo perigo em Stonygates, a mansão da família que agora também abriga um centro de reabilitação para meninos delinquentes. Quando três crimes acontecem na casa, Miss Marple decide juntar todas as peças deste quebra-cabeça antes que sua amiga seja a próxima vítima…

Resenha: Eu comecei esse ano a ler Agatha Christi, quando me apaixonei por livros de crimes policiais, Esse foi o primeiro que terminei da autora, me apaixonei pelos livros dela.

Vamos lá...
    A história da vez é da  Miss Marple. Ela começa conversando com uma amiga que vê de tempos e tempos e essa – Ruth Van Rydock – lhe diz que está preocupada com a irmã Carrie Lousie Serrocold (ambas estudaram com Miss Marple na infância) – e no meio da conversa, arranja um jeito de enviar Jane Marple para a casa onde o provável perigo se encontra.
    A irmã em perigo já está casada pela terceira vez, mas Ruth não sabe dizer exatamente qual o perigo em que a irmã está metida. É só uma “sensação”, ela não tinha provas. E assim Miss Marple é levada ao centro dessa trama. É incrível como esses arranjos eram fáceis naquela época. Nesse enredo, eu suspeitei de todos como sempre, mas no fim era uma pessoa que eu tratava como uma pessoa triste e solitária e que apenas Carrie ajudava. Enfim eu amei esse livro, e me apaixonei pela autora.
     Um abraço!


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bruxa não vai para a fogueira neste livro

Olhos d´ água

A mulher na janela