Você e Corpos ocultos

1-  Você



Hoje tem em dose dupla.

Autor(a): Caroline Kepnes

 Gênero(s): Ficção, suspense

 Sinopse: Guinevere Beck, uma aspirante a escritora, é empregada como professora assistente enquanto trabalha simultaneamente na sua tese. Quando ela entra na livraria East Village, onde Joe Goldberg trabalha, ele é instantaneamente apaixonado por ela. Beck é tudo o que Joe sempre quis: deslumbrante, resistente, inteligente e tão sexy. Beck ainda não sabe, mas é perfeita para ele, e logo não consegue resistir a seus sentimentos por um cara que parece feito sob medida para ela. Mas há mais em Goldberg do que Beck percebe, e muito mais em Beck do que sua fachada tão perfeita. Sua obsessão mútua rapidamente se transforma em um turbilhão de consequências mortais.

    Resenha: Primeiro eu olhei a série, e fui correndo ler os livros, e o que mais gosto é quando a obra literária não é igual a série.

    Vamos lá...

    Todas as ações que Joe faz é por amor( segundo ele), ele mata, ele engana, ele é um psicopata, porque ama mais do que tudo.

    Toda a história é contada por Joe, ou seja ele não é uma fonte confiável, pode ser que Beck não tenha feito nada do que é falado pelo personagem. Desde que ela entra na livraria na primeira vez, já sensualiza para Joe, ele diz como está se sentindo, e o porque de usar as roupas que está. 

   Joe diz que faz tudo por amor, ele é um stalker, e segue ela por todos os lados. Mas para Joe as mulheres que ele segue são meros objetos, e quando não se contenta mais, ou acha que não é correspondido¨Pelo seu amor¨, descarta.

    É um livro, no qual devemos ter cuidado para não romantizar a história, o que já vi em muitos casos. O que não gostei na série é que colocaram duas crianças para torna-lo mais humano. Mas provavelmente pode ser que elas nem existiram, apenas no imaginário dele, pois elas servem de ponte para ele não se sentir culpado pelo que faz. Já no livro não tem elas.

   Muito importante ler esses livros, para percebermos o quão devemos estar atentos. Se perguntar sobre as pessoas que estamos nos relacionando, e quem estamos deixando entrar em nossas vidas.


2- Corpos ocultos 

O que corresponde a 2 temporada da série.

Sinopse: Joe Goldberg viaja para Los Angeles na tentativa de recomeçar. Ele pretende esquecer o que aconteceu em Nova York. Mas um encontro em uma sala escura na Soho House pode fazer tudo mudar.Ela não é como ninguém que ele tenha conhecido antes. Ela ainda não sabe sobre o passado dele. O problema é que os corpos ocultos nem sempre permanecem assim.A aguardada e surpreendente continuação de Você, o livro que deu origem à série de sucesso da Netflix Joe Goldberg já está acostumado a esconder corpos. Nos últimos anos, ele já precisou lidar com quatro deles, todos danos colaterais de sua busca pelo amor. Hoje, Joe quer esquecer seu passado serial killer, mas antes será preciso acertar as contas com Amy Adams. Contratada para trabalhar com ele na livraria, Amy aparentava ter tudo para ser uma boa namorada: sensibilidade, inteligência e sensualidade, dizia detestar as redes sociais, gostar de canetas e páginas de verdade. Mas ela fingiu estar apaixonada para roubar alguns dos valiosos livros raros de Joe. E ele quer se vingar.Para encontrá-la, Joe sai de Nova York e viaja para o oeste, rumo a Los Angeles, a cidade das segundas chances. Na sua busca, Joe faz amigos e tem companhias, como Harvey, o síndico do prédio onde se instala, aspirante a comediante; Calvin, que trabalha com ele num sebo e sonha ser diretor-ator-produtor; Delilah, uma atriz malsucedida que se torna repórter. Adaptado ao estilo de vida de Los Angeles, agora ele se tornou alguém com metas e aspirações, encontra celebridades, navega pelas redes sociais, se interessa em escrever roteiros e, mais importante do que encontrar Amy, o amor por uma nova mulher acontece e o encanta e modifica. Mas será que o suficiente para atenuar seus pensamentos sombrios e livrá-lo de seu instinto assassino? Hipnótico, arrebatador e repleto de reviravoltas, Corpos ocultos é uma leitura viciante, que irá levar o leitor a uma viagem assustadora aos recantos mais íntimos de uma mente obsessiva.

Resenha: 

    Nesse segundo livro, como o primeiro, devemos ter cuidado, pois Joe não é confiável. Eu estava em agonia com esses dois livros, em relação ao personagem, ele sempre se dava bem, mas fiquei surpreendida no final do livro, o que fiquei motivada a ler os outros quando forem publicados no Brasil. Já a série termina com ele se dando bem, colocando a Love como pior do que ele. O que pode ficar bem chato ao decorrer da série.

    A escrita da autora é perfeita, o que muda muito e também para não ficar cansativo a leitura.

    Como no primeiro, ele segue matando, manipulando, e só não mata a Love porque está gravida, pois se não tivesse, ela seria só mais um objeto para descartar, ( o que não deixa de ser, se paramos para pensar).

    Voltando no assunto, devemos ter cuidado para não achar, que em algum momento Joe ama a Beck ou a Love. Ele é extremamente narcisista e psicopata, faz tortura mental com as vítimas para servir a sua vontade, tem falta de empatia, portanto, pensa que as pessoas são inferiores a ele.

    Espero que tenham gostado, posso trazer também a minha opinião sobre a série. Fica ai à dica. ¨VOCʨ ¨YOU¨. 

    Um abraço!!!


 

    


Comentários