Deixada para trás

 


Autor: Charlie Donlea

Gênero: Suspense, ficção policial 

Sinopse: 

    Duas colegas são raptadas. Megan foge e, um ano depois, escreve um livro que se torna um sucesso. Um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida. Nicole e Megan são alunas do último ano da high school de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata. Um ano depois, Megan lança um livro contando o seu martírio naquelas duas semanas, e, imediatamente, ele se torna um best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Trata-se de um relato triunfante e inspirador, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida. Livia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia, em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega ao necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Livia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas foram sequestradas. Como outras garotas também desapareceram, Livia começa a acreditar que existe uma forte ligação entre todos aqueles casos. No entanto, Megan sabe mais do que revelou em seu livro. Lampejos de memória surgem, apontando para algo mais sombrio e monstruoso do que o descrito em suas arrepiantes memórias. Quanto mais ela e Livia se aprofundam, mais se dão conta de que, às vezes, o terror verdadeiro está em encontrar exatamente o que estávamos procurando.

Resenha:  
    Olá pessoal vamos para mais uma resenha.
    


       Eu já tinha lido outro livro do autor, não sei dizer qual gostei mais. Esse livro fez eu mergulhar junto com Livia e Megan para descobrir o que aconteceu com às meninas desaparecidas.
    Também o livro trabalha muito com pessoas desaparecidas e o quanto isso impacta no psicológico de quem fica, principalmente os familiares.
    Acredito que o livro faz uma crítica às pessoas que falam com estranhos no mundo virtual, esse assunto é muito pertinente, principalmente com a evolução das tecnologias. Qual o papel das famílias em relação a esse assunto? No livro não vemos em nenhum momento a família se preocupar com o que Nicole faz na internet, ou o que faz nas festas.


    A história se passa na Carolina do norte, em uma cidade pequena chamada Emerson Bay.
    A pergunta que Megan faz, ¨Porque eu voltei e Nicole não? ¨
  Eu gostei muito de A garota do lago, e pensei que estava preparada para ler esse livro, mas o autor me surpreendeu muito, uma história totalmente diferente, trazendo criticas sociais para essa obra, que faz refletirmos sobre tudo que está na nossa volta e na sociedade que vivemos.
    Estou ansiosa para ler os outros livros do autor, para quem não vou a resenha do primeiro livro, entre no Link: A garota do lago
    Eu recomendo muito esse livro, espero que gostem.
    Deixem nos comentários o que acharam do livro e desse tema. 

    Um abraço!
  
   

Comentários