Sobre

     Olá pessoal...

    Meu nome é Tânia, tenho 18 anos, estou no último ano de magistério.


Porque comecei o blog?
    Nesses últimos tempos comecei a ler bastante, principalmente na quarentena. Em uma conversa com minha mãe sobre minhas leituras, ela me deu a sugestão de criar o blog. Vi como uma oportunidade para compartilhar com vocês às minhas aventuras nesse universo literário, e influenciar outros a se aventurar também. 
    
Eu sempre gostei de ler?
    Por todo o meu ensino básico, até o 7º ano não tive contado com a leitura, minha família não me incentivava. 
    Com 13 anos conheci a minha mãe adotiva, que desde o primeiro momento tentou me incentivar, mas quando ela colocou um livro na minha frente, confesso que não tive vontade, não tinha o hábito da leitura, se lesse duas páginas era muito.
    Durante muito tempo, fui trabalhando essa questão, mas não via graça em ler, dava desânimo, vontade de só olhar série, para eu não ter o esforço de ler. Mas nunca parou o incentivo, esse foi o primeiro livro que ganhei, e o primeiro que terminei.
     



    Depois disso eu li poucos romances, mas outros gêneros não conseguia, nada me agradava, desde 2016 até o meio do ano passado, em várias épocas eu começava e parava os livros. 

    Quando eu comecei a ter o hábito de ler?

    O que realmente me fez querer ler, foi quando comecei a procurar assuntos que eu gostava, como por exemplo o diário de Anne Frank, Malala.

    Um dia quando eu ia para o Desafio (pré- universitário popular), passei pela Feito de Letras no intuito de comprar o livro da Malala. Um vendedor muito gente boa, me mostrou um livro com umas 69 páginas, que custava 10 reais, resolvi comprar porquê o tema era apocalipse e eu gosto de ler sobre. Mal sabia eu que iria ler em 2 horas, fiquei viciada pela série, e li em 3 meses, alternando outras.

      Para quem está começando minha dica é, reflita e procure temas que você se interessa!!

    Por mais que hoje meu gênero literário preferido não seja romance, ele é perfeito para começar. Não fiquei preocupado em contar às páginas, leia no seu ritmo. 

    Essa série vai ter resenha.



    



Para sugestões de livros, sugestões para o blog ou também se quiser contribuir doando livros. Entre em contato comigo por:
    
        Instagram: Meu instagram.
     O instagram foi o lugar que eu comecei a postar sobre as minhas leituras, lá têm livros, têm citações, atualizações do blog, pode ser um meio para conversarmos também, toda quinta deixo uma caixinha, para vocês colocarem o que acham melhor para melhoras, dicas para eu fazer as resenhas, qual livros vocês querem que eu faça? quais dicas vocês querem que eu traga? Mas se quiserem falar sem ser nas quintas, podem me mandar uma mensagem que irei responder.
    Caso queira fazer uma contribuição com livros que vocês não querem mais, que têm repetido em casa, ou de crianças, podem entrar em contato comigo também.

    Porque quero os livros de criança?
    Eu faço magistério, e é fundamental trabalhar livros com nossos alunos, devemos incentivar a leitura pois a leitura nunca é demais, principalmente para nossas crianças, incentivar e influenciar eles é essencial.
      Um tempo atrás uma mãe de uma menina que treinava comigo fez magistério e me deu os materiais dela, hoje estou no meu pré-estágio, está me ajudando muito, ela me deu livros, gibis,( o que vai ajudar muito nessa etapa).

                                                     Agradecimentos 

Olá pessoal...
    Hoje venho dizer que estou extremamente feliz, uns dias atrás o meu amigo, me chamou dizendo que tinha uns livros para me doar. Agradeço pelo carinho e por me apoiar nesse novo projeto.
    Uma linda coleção do Monteiro Lobato de teoria e literatura. Eles já estão arrumadinhos, quando eu ler vou colocar a resenha aqui.


Quem quiser contribuir basta me mandar um E-mail: ttaninhaduarte@gmail.com

☺☺☺




    Hoje eu vim aqui agradecer uma pessoa muito especial, a Candice fez o gesto de me doar seus materiais e de sua filha, para eu ter recursos no curso que faço.
    Quando eu fiquei sabendo que iria ganhar  e quando vi a caixa, fiquei muito grata por ela ter confiado em mim, para doar o caderno do 1° ano da Laura. Uma caixa maravilhosa com vários Gibis que também já tenho planos para eles com meus alunos. No começo do mês que vem começa meu pré-estágio, que embora seja de forma remota, eu estou muito contente em ter esses materiais, vão me ajudar muito nessa nova caminhada.
    Obrigado por ser essa pessoa incrível e atenciosa que nos recebe sempre de braços abertos.

    Um abraço!

Comentários