Esperando por você

 

Esperando por você 

Autora: Susane Colasanti

Gênero: Ficção, romance.

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek — o amor da sua vida — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Resenha: Esse é o segundo livro da autora que leio. Ele trabalha diversos assuntos nas histórias que Susane escreve, trabalha diretamente com personagens adolescentes e a vida deles, uma ótima leitura para quem quer começar a ler. Mas não se engane com a capa, estamos falando de meninas de 15 anos, o que na capa parece que têm 20.

Vamos lá...

    Aqui acompanhamos a história da Marisa, uma menina que sofre de distúrbio de ansiedade, mas que nesse novo ano quer mudar a sua vida para melhor, é apaixonada por Derek, mas quando finalmente ela consegue ter alguma chance com ele, Marisa percebe que não era nada do que imaginava. Eu adoro as histórias da autora de mostrar que nem sempre quando imaginamos uma pessoa, não quer dizer que ela vai corresponder aquilo, pois cada um têm a sua própria personalidade e não é o apaixonado que vai formar o jeito como quer, como se o outro fosse um computador. Também as personagens procuram o que está bem ali na frente dela, o que acontece muito com os adolescentes.

    Vamos ver também a amiga de Marisa, que de primeira rotulou todos os meninos de sua idade como inúteis para corresponder aos seus sentimentos. Mas depois de passar a falar com uma pessoa anônima, e logo se encontrar e ver que era um cara mais novo do que ela, decidiu que iria dar chance para um menino que estava interessado nela.

    Confesso que fiquei muito ansiosa com a história dela, pois já li outros livros de stalker como: Você, da Caroline Kepnes e na sequência Corpos Ocultos, e já vi em reportagens também o quanto é perigoso falar com uma pessoa que está do outro lado do computador.

    Em relação a esse assunto, sabemos que principalmente os jovens, eu como jovem posso falar sobre isso. Sentem uma necessidade por conhecer pessoas novas, sentem a necessidade e uma carência ao mesmo tempo, para entrar nos padrões de ser a pessoa que conhece todo mundo, mas muitas vezes esquecem e confiam em uma pessoa que não conhecem, mas mesmo assim confiam, mas lembrando os indivíduos  nesse mundo do outro lado do computador, pode ser uma amigo do teu amigo com a idade igual a sua, ou também um individuo que está mentindo em relação a sua idade, e até mesmo sobre a sua identidade. Seguido no Fantástico mostra diversos casos, tivemos a pouco o caso do Homem pateta. A minha dica não é se alienar do mundo digital, é prestar atenção e parar para pensar, se conhecemos de fato, quem estamos dividindo a nossa vida.

    Esse livro é essencial para ler na adolescência, é um romance que trabalha também os padrões e a influencia deles na vida dos jovens, e não haveria pessoa mais preparada para escrever esses romances do que a autora, ela foi professora por 10 anos no ensino médio, trabalhando e observando a vida desses jovens. A escrita da autora é tão boa e tão acessível.

    Fica a dica de livro para quem gosta de romance e está procurando algum para começar a ler.


Vou deixar os links dos livros de stalker:  Link das duas resenhas: Você e Corpos ocultos

Também o link do livro Bem mais perto, o primeiro livro que li da autora: Bem mais perto

Aqui deixo o link da noticia do homem pateta: Noticia sobre o homem pateta


Um abraço!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bruxa não vai para a fogueira neste livro

Olhos d´ água

A mulher na janela